As filmagens do novo filme do Batman começaram em janeiro do ano passado, e hoje, mais de um ano depois, finalmente foram concluídas, como revelou o diretor Matt Reeves em seu Twitter.
Vale ressaltar que o tempo de produção foi maior do que o planejado devido a pandemia de COVID-19, que causou alguns atrasos e imprevistos durante o trabalho no Reino Unido.
Batman conta com Matt Reeves (Cloverfield: Monstro, Planeta dos Macacos: O Confronto) na direção, e chega aos cinemas em março de 2022.
O filme, que será estrelado por Robert Pattinson, explora um período da vida do herói normalmente ignorado nas produções: o início da carreira de Bruce Wayne no combate ao crime, mas não o começo da história do personagem.
A escolha de Pattinson para o papel já indicou que a narrativa da produção abordaria o começo do Batman. Mas qual período específico? Como indicou o Screenrant, os longas de heróis normalmente retratam três estágios da vida, baseados no modelo de Joseph Campbell.
Segundo Joseph, as narrativas normalmente transitam entre três períodos: “A história de origem”, que mostra a transformação inicial do personagem, “o pico”, no qual o herói está no age, ou “o veterano”, em que o super-herói já está cansado. Frequentemente as lacunas entre os momentos citados são puladas – e é isso que The Batman vai explorar
No elenco, temos Robert Pattinson (Bom Comportamento) como Batman, Andy Serkis (Planeta dos Macacos: A Guerra) como Alfred, Jeffrey Wright (Westworld) como Comissário Gordon, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada, Colin Farrell (Animais Fantásticos e Onde Habitam) como Pinguim, Zoë Kravitz (Big Little Lies) como Mulher-Gato, e John Turturro (The Night Of) como Carmine Falcone.