Shingeki no Kyojin, ou Attack on Titan como ficou popularmente conhecido, estreou em meados de 2013. Com uma animação muito bem feita se somando à sua trama envolvente e empolgante, onde temos de tudo um pouco, até uma pitada de trama política, Attack on Titan acabou conquistando não só o público “caseiro” que já acompanha animes e mangás, mas também um bom público fora desse universo habitual.
Sua história se passa em um mundo onde existem os chamados Titãs (formas humanóides gigantes) que comem pessoas. A humanidade é obrigada a viver em cidades dentro de muralhas feitas para impedir os ataques dos Titãs. e tem como protagonista o jovem Eren Jaeger.
Eren é um jovem que desde muito cedo alimenta um desejo de exterminar todos os Titãs da face da Terra. Seu ódio pelos titãs aumenta após ter presenciado sua mãe ser comida por um Titã. Como não bastasse, logo no começo da história, descobrimos que Eren pode se transformar em Titã, o que nos leva a questionarmos o por que dele poder se transformar e se existem outras pessoas que podem também se transformar em Titã.
Com essa descoberta sobre Eren outro mistério é revelado envolvendo o seu pai. Eren passa ter flashes de sua memória e, em um desses flashes, se lembra de ter recebido uma chave de seu pai. Esta chave é do porão de sua casa e, aparentemente, o local onde Eren encontrará as respostas que tanto busca.
Mas calma, descobrir o porão não se torna o principal e ultimo objetivo de toda a trama de Attack on Titan. No decorrer da história temos várias tramas que se desenvolvem e que ganham grande importância também.
Ao, finalmente, conseguirem chegar ao porão, ao invés de respostas, são revelados novos segredos e um deles é que existe uma civilização fora das muralhas, em outro continente. Com essa descoberta novas perguntas são formadas e, algumas outras poucas, começam a ser respondidas.
É assim que chegamos à quarta e ultima temporada de Attack on Titan, com algumas perguntas ainda a serem respondidas e com uma grande expectativa sobre o destino de Eren, Mikasa e Armin, além de tantos outros personagens que aprendemos a gostar e, por que não, até a admirar. Mas isso acho que isso você que está lendo, e ainda não começou a assistir Shingeki no Kyojin, deve descobrir sozinho (rsrs).
Ainda dá tempo de maratonar todas as temporadas e acompanhar o desfecho da temporada final! Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) está disponível na Crunchyroll e Funimation.
#AttackOnTitan #AOT #Eren #SoMaisUmNerd